Imprimir

Mensagem do Presidente Internacional da JMV no Dia da JMV (18 julho)

18 de julho de 2016, Madrid - Espanha

Queridos amigos/as da JMV:

“Abrimos o coração à Misericórdia”

Hoje, 18 de julho, com um coração aberto à Misericórdia, recordamos o dia que a nossa Mãe apareceu a Catarina Labouré pela primeira vez e lhe encomendou a missão de criar uma Associação ao serviço do Reino de Deus.

Fazemos cada dia real o pedido de Maria. Cada membro da JMV é o resultado desse desejo expressado e que Catarina, desde o silêncio, o fez possível. Hoje a nossa Associação agradece a nossa Mãe, o presente recebido de suas mãos como raios e graça para nós. Este "fazemos" significa que TODOS trabalhamos com o coração aberto à Misericórdia, com alegria juvenil e atitude de serviço, como Maria.

A partir de hoje, festa da primeira aparição, até o mês de novembro, quando recordaremos a segunda aparição de nossa Mãe a Catarina, o Secretariado Internacional estará recebendo de cada conselho, grupo, comunidade, áudios e vídeos, onde saudaremos a nossa Mãe, com uma "Ave Maria". Esta ação nos unirá de maneira virtual com a oração de um "Rosário" em diferentes idiomas.

No início deste mês foi realizada a assembleia dos Padres Vicentinos e elegeram o novo Padre Geral da Congregação da Missão, P. Tomaž Mavrič, C.M., vigésimo quinto sucessor de São Vicente de Paulo e Diretor Geral de nossa Associação a nível internacional. Com a nossa oração o acompanhamos e pedimos a nossa Mãe que guie os seus passos no exercício de seu ministério. Ao mesmo tempo agradecemos os doze anos de serviço que o P. Gregory Gay, C.M, prestou à Família Vicentina e de maneira especial à JMV, com quem caminhou incondicionalmente durante estes anos.

Como Jovens Marianos Vicentinos estamos chamados a viver a realidade e ser ponte da Misericórdia de Deus para com os demais, especialmente para com aqueles que estão necessitados dela. Aproveitando a celebração dos 400 anos do Carisma Vicentino fazemos o chamado a cada membro da JMV a vivê-lo, reconhecendo-o e acolhendo-o nas nossas vidas, lugares, grupos e comunidades a cada peregrino à nossa volta nas suas diferentes circunstâncias. O nosso carisma é real e hoje, mais do que nunca, é necessário que esteja presente e vivo na sociedade.

Em 2017 refletiremos o tema: “Fazemos realidade ao Carisma Vicentino”, que nos compromete diretamente a realizar ações vivendo o Carisma que nos foi legado por São Vicente. Na nossa Associação assumiremos o apostolado e a pregação do Evangelho nos nossos grupos e atividades, sempre com o olhar posto em Jesus, que nos chama através dos mais desfavorecidos.

“A alegria do evangelho é a nossa missão. Tal como a igreja que nasceu da "costela" de Cristo para ir e fazer discípulos, também a JMV nasceu do ventre de Maria, para evangelizar através do seu carisma, do seu estilo, e da sua espiritualidade. Estamos convencidos de que "hoje todos somos chamados a esta nova «saída» missionária.

(Documento Final AG2015, 3. Serviço e Evangelização)

Somos uma Associação que forma parte da Igreja e se compromete a ir em saída, pregar o Evangelho em voz e ação através da vivência alegre de nossa fé. Abrimos o nosso coração à Misericórdia e assim é como fazemos realidade ao Carisma Vicentino. Este é o nosso chamado e é o que o mundo de hoje nos pede.

Feliz aniversário de 186 anos da nossa Associação!

A Jesus com Maria,

Yancarlos de Jesús Carrasco de los Santos
Presidente Internacional JMV

Pensa um pouco:

"Um homem por caridoso que seja, se não for humilde, não terá caridade; e sem caridade, ainda que tenha bastante fé para transportar montanhas, ainda que desse os seus bens aos pobres e o seu corpo ao fogo, tudo lhe seria inútil."

S. Vicente de Paulo

(Coste XII, 210)

Visitas

257109
Hoje Hoje 73
Total Total 257109