Imprimir

34.º Encontro Nacional JMV

A Juventude Mariana Vicentina (JMV) realizou o seu 34.º Encontro Nacional em Lagares, no concelho de Felgueiras, Diocese do Porto. Durante os dias 22 a 26 de agosto, cerca de 160 jovens, acompanhados por padres da Congregação da Missão e por irmãs Filhas da Caridade, tiveram a oportunidade de trabalhar e refletir sobre o tema “Não temas, escuta-O onde Ele te chama!”.

 

Este Encontro Nacional, que reúne os jovens da Juventude Mariana Vicentina (JMV) de todo o país, foi o culminar de um ano cheio de atividades e formações que visam proporcionar o crescimento pessoal dos jovens, não apenas na fé, como no amor ao próximo. Este Encontro é de extrema relevância para o estreitar de laços entre os jovens que nele estão inseridos e reforçar a aprendizagem feita ao longo do ano.

Durante o encontro, que decorreu no Centro Vicentino de Evangelização em Lagares, todas as atividades, momentos de formação e oração foram guiados por três verbos chave: FÉ = ESCUTAR; VOCAÇÃO = DISCERNIR; MISSÃO = VIVER. Através destes verbos, os jovens puderam viver diferentes momentos preparados pelo Conselho Nacional da JMV, como a Celebração Penitencial que decorreu no Mosteiro de Pombeiro, a Celebração Mariana, bem como puderam escutar testemunhos de experiências vocacionais.

Neste encontro, os jovens tiveram ainda a oportunidade de escutar o testemunho de dois voluntários que estiveram em Moçambique durante o primeiro semestre deste ano, inseridos no projeto ‘Renascer Pra Esperança’, da Juventude Mariana Vicentina. Em breve, mais dois voluntários serão enviados no âmbito do trabalho que a JMV está a promover junto das populações mais necessitadas no Chirrundzo, em Moçambique.

O 34.º Encontro Nacional terminou com a apresentação do tema para o ano pastoral 2018/2019: “Animado pelo Espírito, faz-te à Missão!”. E porque só o amor nos move e nos comove, e porque só o Espírito Santo nos põe a mexer em missão, encerrou-se o Encontro Nacional com o envio dos jovens para as suas comunidades e paróquias, para que possam viver “todos, tudo e sempre em missão”!

Pensa um pouco:

“O cristão acolhedor é um verdadeiro dom para a Igreja, porque a Igreja é Mãe e uma mãe acolhe a vida e a acompanha”

Papa Francisco

Audiência com a Família Vicentina

Vaticano, 15 outubro 2017

Visitas

564571
HojeHoje373
TotalTotal564571