Imprimir

Encontro Sub-16 na Região Centro

 

O Encontro Regional Centro Sub-16 realizou-se em Carapito no fim-de-semana de 21 e 22 de Fevereiro.

Participaram os 4 centros locais da região centro, Carapito, Cucujães, Fornos de Algodres e Orgens, num total de cerca de 35 jovens, com um número bastante acentuado de jovens que, pela primeira vez, participaram num encontro. 

Ao longo dos dois dias foram várias as actividades realizadas, desde formativas a lúdicas.

 

A manhã de sábado foi essencialmente dedicada à formação, com o Pe. Fernando a cativar os jovens com os seus ensinamentos e a sua forma peculiar de transmitir a sua mensagem, conseguindo a atenção e o empenho de todos, mesmo dos mais novos.

Seguiu-se o almoço partilhado e um peddy-paper pelas ruas de Carapito, onde foi possível visitar os principais pontos de interesse da localidade. Após o descanso foram apresentados os resultados do peddy paper, seguindo-se algum tempo livre que foi essencialmente gasto no polidesportivo do clube local com alguns jogos.


Seguiu-se o jantar, confeccionado pelo centro local de Carapito com a ajuda de pais e pessoas da terra. De seguida todos os grupos tiveram oportunidade para se apresentarem e realizarem alguns jogos e actividades de modo a tornar a noite um pouco mais animada, ao estilo JMV, sempre com muita alegria e animação.


No Domingo, a manhã foi mais uma vez dedicada à formação, continuando a apresentar e a dar a conhecer um pouco mais a JMV aos mais “verdes”.


Pelas 14h da tarde celebraram a Eucaristia o Pe. Bruno e Pe. Silvério, num momento que é sempre diferente e que a população local aprecia, deixando sempre os votos de que os jovens da JMV voltem mais vezes, animando, como só eles sabem, a Eucaristia.


Apesar do frio que se fez sentir durante todo o fim de semana, o calor da juventude da região Centro não o fez notar, proporcionando um encontro cheio de alegria e vivacidade como é característico.


Pelo que se viu neste fim de semana em Carapito, o futuro da JMV na região Centro parece estar assegurado, dado o empenho, a dedicação e a vontade destes jovens em quererem continuar com este projecto.


Fica ainda o agradecimento do Centro Local de Carapito a todos os jovens que participaram no encontro e aos que colaboraram na sua organização e que continuem a projectar-se para Cristo.

 

Centro Local de Carapito

 

Pensa um pouco:

“O cristão acolhedor é um verdadeiro dom para a Igreja, porque a Igreja é Mãe e uma mãe acolhe a vida e a acompanha”

Papa Francisco

Audiência com a Família Vicentina

Vaticano, 15 outubro 2017

Visitas

928157
HojeHoje863
TotalTotal928157