Imprimir

Volta a Portugal JMV - Centro e Norte

Foi com muita alegria que recebemos a visita do novo Conselho Nacional da JMV eleito para o triénio 2014/2017 à nossa zona centro e aos seus centros locais: Carapito, Cucujães, Fornos de Algodres e Orgens.

O Conselho Regional Centro fez também questão de os acompanhar de modo também a facilitar a ligação entre este novo conselho e os centros locais, mas também de modo a fazer a apresentação da sua nova equipa.

O plano das atividades foi: saber como se encontravam os centros locais, apresentar os conselhos eleitos para o triénio 2014/2017, informar do plano de actividades para este ano inserido no tema “Projeta-te para Cristo”, alguns novos projetos como a newsletter JMV e no final de cada visita cada um dos membros do conselho reunir com os seus homólogos locais de modo a facilitar a comunicação para estes próximos 3 anos.

Começámos por Fornos de Algodres, onde depois de um belo almoço passámos aos trabalhos e à conversa com o centro local. Seguimos para Carapito que tinha para nós preparado um belo lanche à moda serrana com todos os produtos regionais caraterísticos, terminando por lá as visitas desse dia.

Voltámos ao trabalho em Orgens onde depois do jantar fizemos uma reunião com praticamente todos os membros do centro local.

Na manhã seguinte partimos para Cucujães, mais concretamente a Gandarinha, sede do Conselho Regional Centro onde após a ordem de trabalhos terminada tivemos um pequeno lanche com o centro local e os seus membros.

Agradecemos as visitas deste novo Conselho Nacional à zona centro que apesar de pequena é muito trabalhadora, desejando-lhes que à imagem de S. Vicente de Paulo e Maria saibam projetar a JMV para Cristo!!

Fernando Melo
Presidente do Conselho Regional Centro

 

***

 

Foi com muito gosto que a região norte recebeu a visita do conselho nacional! É uma belíssima forma de mostrar que as distâncias não invalidam o contacto, de conhecer a realidade de cada região, mas fundamentalmente de apresentar o conselho tal qual como é: um conjunto de pessoas que estão ao serviço do movimento e dos jovens que nele participam, de forma a caminharmos na fé com S. Vicente e Maria, projetando-nos para Cristo, como nos é proposto este ano.

O conselho regional norte, uma extensão do conselho nacional na sua acção mais local, acompanhou esta visita, fazendo a sua apresentação oficial e deixando claro que também nós cá estamos para ajudar em todas as necessidades dos grupos, sem qualquer constrangimento.

Foi um fim-de-semana de trabalho, mas também de muita alegria e convívio! Em nome de todo o conselho regional norte, agradeço a visita e a disponibilidade do conselho nacional. Por último mas não menos importante, agradeço também a todos os grupos da região que nos receberam de braços abertos, muitas vezes fazendo esforços nas suas próprias agendas pessoais e pastorais. Muito obrigada!

Joana Faria
Presidente do Conselho Regional Norte

 

 

Pensa um pouco:

“O cristão acolhedor é um verdadeiro dom para a Igreja, porque a Igreja é Mãe e uma mãe acolhe a vida e a acompanha”

Papa Francisco

Audiência com a Família Vicentina

Vaticano, 15 outubro 2017

Visitas

1150918
HojeHoje94
TotalTotal1150918