Imprimir

Dia 27

Hoje é o segundo dia mais importante no ano para um baptizado! Hoje celebra-se a solenidade de Pentecostes.

“Quando chegou o dia de Pentecostes, os Apóstolos estavam todos reunidos no mesmo lugar. Subitamente, fez-se ouvir, vindo do Céu, um rumor semelhante a uma forte rajada de vento, que encheu toda a casa onde se encontravam. Viram então aparecer uma espécie de línguas de fogo, que se iam dividindo, e poisou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito…”

Jesus ascendeu ao Céu, mas não foi por isso que não continuou a dar mais provas de amor pelos seus filhos! Como se já não bastasse toda a imensidão de provas de amor que Ele nos deu, Ele ainda nos quis dar mais uma prova! Torna-se impossível para nós, não ficarmos comovidos, com o amor de Deus. Deus na sua imensa ternura de Pai, que olha sempre pelos seus filhos, nunca nos quis deixar desamparados, nunca nos quis deixar perdidos no nosso caminho… por isso envia-nos o Espírito Santo. Também Maria, nossa mãe, foi guiada pelo Espirito Santo…

Quando Deus pediu a Maria para ser mãe do seu Filho, Deus deu-lhe o dom da Sabedoria para saber como agir. A nós, Deus dá-nos o dom da Sabedoria para quando não soubemos como agir, como falar, como compreender, o passemos a saber!

Quando Maria ensinava Jesus e vivi-a segundo a palavra de Deus, Deus revelava nela o dom do Temor a Deus. A nós, Deus danos o dom do Temor a Deus, para quando nos estamos a afastar Dele, se inquiete em nós a falta do Seu amor, e regressemos para junto Dele cheios de louvar e ação de graças!

Quando Maria foi visitar a sua prima Isabel e quando pediu a Jesus para ajudar os noivos, nas bodas de Caná, Deus revelou Nela o dom da Piadade! Em nós Deus revela o dom da Piadade quando não estamos despertos para o irmão que sofre, e nos grita em nossos corações para que o passemos a ver!

Quando Maria viu o seu filho sofrer na Cruz, Deus deu-lhe o dom da fortaleza ….A nós, Deus dá-nos o Fortaleza, para quando estivermos vacilante em seguir o Seu caminho, Ele nos dê a força para o continuarmos!

Maria quando estava junto da cruz de seu filho, Deus deu-lhe o dom da Ciência, para que Ela compreende-se tudo que lhe era incompreensível. A nós Deus dá-nos também o dom da Ciência para que quando não entendemos as suas maravilhas, que o passemos a entender!

Maria ao longo da sua vida sobre sempre animar a sua fé no amor de Deus, revelando-se Nela o dom do Conselho! Deus dá-nos o dom do Conselho para quando não conseguimos entender qual o melhor caminho a seguir, que o passemos a encontrar e nos saibamos orientar e animar na fé.

Maria ao longo da sua vida reconheceu os sinais de Deus, habitando Nela o dom da inteligência! Deus, dá-nos o dom da Inteligência para quando não O sentirmos no nosso caminho, passemos a conseguir ver os inúmeros sinais de Deus na nossa vida!

Deus disse-nos: “Recebe o Espirito Santo” … Cabe agora a nós aceita-lo tal como Maria o fez…


Rezemos uma dezena cheios do Espírito de Amor que une o Pai ao Filho, o Espírito Santo.

 

Clica para ver o vídeo

 

 

Pensa um pouco:

“O cristão acolhedor é um verdadeiro dom para a Igreja, porque a Igreja é Mãe e uma mãe acolhe a vida e a acompanha”

Papa Francisco

Audiência com a Família Vicentina

Vaticano, 15 outubro 2017

Visitas

490208
HojeHoje201
TotalTotal490208