Imprimir

Dia 26

Uma mãe nunca deixa de cuidar dos seus filhos. Eles podem crescer, podem ir para longe, podem seguir as suas vidas, mas no seu coração de mãe continua sempre olhando por eles.

Maria, nossa mãe, não é diferente, com o seu coração enraizado no amor de Deus, nunca deixou e deixa de olhar por nós. Com toda a sua ternura e o seu carinho de mãe.

Uma das provas deste cuidar continuo e atencioso de Maria, é a sua aparição aos Pastorinhos. Maria não lhes aparece, para se enaltecer, mas para dizer: "Meu filhos tomem cuidado com o vosso coração, aproximem-se mais Deus, aproximem-se mais do amor de Deus."

Maria quer todo o nosso bem, quer todo o bem dos seus filhos, porque Ela nos ama. Maria não nos quer longe de onde reside a verdadeira fonte de vida, a verdadeira fonte de alegria, a verdadeira forma de ser pessoa humana que se respeita a ela e aos outros, que cuida dela e cuida dos outros.... tudo isto no Amor de Deus.

Maria nas suas aparições deixa uma mensagem para cada um de nós: Rezem o terço. É como se Maria nos disse-se: foquem-se em Deus! Maria sabe que através do terço todos nós encontramos uma linha condutora até Deus, sabe que nos vai ajuda a criar uma relação com Deus, e assim a ser mais cristão verdadeiro!

Maria está a olhar por nós... tal como sempre olhou... mas será que ouvimos a mensagem dela? Será que ouvimos o que ela disse aos pastorinhos? Nunca nos esquecemos destas palavras: "Rezem o terço todos os dias!" ... Que o nosso coração tenha somente um desejo: O de ser cada vez mais para Deus!

Reza uma dezena

 

 

Pensa um pouco:

“O cristão acolhedor é um verdadeiro dom para a Igreja, porque a Igreja é Mãe e uma mãe acolhe a vida e a acompanha”

Papa Francisco

Audiência com a Família Vicentina

Vaticano, 15 outubro 2017

Visitas

524275
HojeHoje158
TotalTotal524275